sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pinceis - Para que servem?

Pinceis são itens fundamentais, pra quem gosta de se maquiar, tem gente que acha que eles só servem para os maquiadores profissionais, que sabem usar todos sem problema algum. Sabe aqueles pinceis que você comprou ou ganhou que ficam lá, dentro do seu guarda-roupa "mofando" e você nem sabe usá-los? Pegue eles, fique ligada nos tipos abaixo e dê um acabamento profissional na sua make:
1 - Pincel aplicador de sombra: para aplicar a primeira camada de sombra na pálpebra móvel, use as bordas  do pincel para marcar o côncavo (linha que fica acima da pálpebra móvel).

2 e 4 - Pinceis para pó: dou preferência aos arredondados (4) poque facilitam a aplicação. Com movimentos vaivém, passe o pincel na zona T do rosto (centro da testa, latereis do nariz, sob os olhos e centro do queixo são lugares que pedem mais aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Os pinceis compactos (chamados kabuki), facilitam a aplicação no pescoço e no colo.

3 - Pincel chanfrado: para delinear os olhos com sombra ou delineador em gel.

5 - Pincel para corretivo: É achatado, fino e um pouco menor que o pincel de base, funciona pra aplicar corretivo abaixo dos olhos e nas laterais do nariz.

6 - Pincel para blush: este possui cerdas arredondadas, mas eu prefiro o pincel com cerdas chanfradas, que também pode ser usado para o contorno do rosto, se adapta aos ângulos do rosto e permite o controle do produto a ser aplicado.

7 - Pincel para contornar os lábios: possui cerdas bem finas e juntas, é ideal para fazer o contorno dos lábios.

 8 - Pincel Fun: o pincel Fun, é também conhecido como pincel vassourinha, ótimo pra limpar alguns resíduos de produto em pó no rosto, como sombra, que sempre cai nas pálpebras inferiores, e dá até pra aplicar iluminador!

9 - Pincel para pintar os lábios: é um pouco mais grosso que o pincel para contorno, o acabamento fica uniforme e preenche rapidamente toda a boca, não é bom para contornar os lábios, porque é difícil fazer os cantinhos e fazer o formato da boca.

10 - Pincel para côncavo: é meio arredondado e chanfrado, facilita o desenho do côncavo, pra deixar a make com cara de diva!!!

11 - Pincel para esfumar: tem cerdas fofinhas e formato oval, se vocês usarem duas ou mais sombras na make, esse pincel serve para esfumá-las e não deixar seus olhos com aquelas divisórias entre uma sombra e outra, fica um efeito degradê lindíssimo.

Pincel Duo Fiber: é uma mistura de cerdas naturais e sintéticas, por isso, permite a aplicação de diversos produtos como base, pó, bronzer, blush, iluminador, etc. É ótimo para aplicar blush em creme, porque facilita na hora de esfumar.

Pincel para base: serve para aplicar base, mas pode ser usado na aplicação de corretivo nas áreas maiores, aplica bastante produto possibilitando uma alta cobertura. Se vocês não souberem utilizar, é melhor aplicar com as mãos, porque o pincel pode deixar a cobertura pesada e com marcas das cerdas. 

Bom, então é isso! Espero que vocês tenham gostado...




Um comentário: